Estrada que dá acesso ao Baixio do Muquém, em Crato, ficou intransitável.

A região do Cariri registrou as maiores chuvas do Ceará na madrugada e manhã desta quarta-feira (3 de abril de 2024), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O maior acumulado do estado foi no distrito de Mangabeira, em Lavras da Mangabeira, onde choveu 142 milímetros (mm). Nas 3 maiores cidades do Cariri, choveu 94 mm em Crato, 78,5 mm em Juazeiro do Norte e 71 mm em Barbalha.


Entre os transtornos estão alagamentos que impedem, ou dificultam, o tráfego de pessoas e veículos. Na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, em frente ao Assaí e Atacadão, o local ficou intransitável logo cedo (foto acima). Semáforos também ficaram sem funcionar na via. No bairro Lagoa Seca, várias vias também ficaram alagadas.


Em Crato, moradores do Baixio do Muquém estão ilhados, devido a única via que dá acesso a localidade ter sido tomada pela água. Veja no vídeo abaixo:


Já no Conjunto Santa Luzia, a via que liga a localidade ao bairro Mirandão ficou totalmente intransitável. Veja na foto:


Ainda na cidade cratense, nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Centro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de pessoas que ficaram presas dentro de veículos, após a forte chuva.


Até a atualização das 09h20min, a Funceme já havia contabilizado chuva em 100 municípios do Ceará. Confira onde choveu no Cariri:





Para esta quarta-feira, a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada. Já para quinta (04) e sexta (05), céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Post a Comment