FOTO: Site Gazeta do Cariri

No dia 16 de fevereiro de 2024, o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) do Cariri, também chamado popularmente de metrô do Cariri, se envolveu em um acidente, quando um caminhão carregado com garrafões de água cruzou a linha férrea, vindo o VLT a colidir com o veículo.

Apesar dos danos materiais sofridos, ninguém ficou ferido em estado grave.

Desde então, somente um VLT está circulando entre as cidades de Crato e Juazeiro. Com horários reduzidos e custando apenas R$ 1 real, o fluxo de passageiros tem sido bem intenso, fazendo com que em alguns momentos, circule até com muitas pessoas em pé.

Já nas primeiras horas desta terça-feira (02 de abril de 2024), a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), informou ao Site Gazeta do Cariri, que o único VLT em operação na região, amanheceu com problemas mecânicos, e por esse motivo, não haveria funcionamento. Porém, fomos informados no meio da manhã desta terça, que o VLT já está em operação, porém, com atrasos de até 30 minutos.

Há alguns anos atrás, a Metrofor mantinha no Cariri, 3 veículos, sendo um reserva e outros dois em operação, porém, segundo colaboradores da companhia, um dos VLTs já não se encontra mais em operação, restando apenas dois. Vale salientar que o Metrô do Cariri foi inaugurado em dezembro de 2009, necessitando urgentemente da renovação de frota, mas, parece não existir perspectiva para que isso ocorra.

Resta a população cobrar do Governo do Estado novos veículos, evitando passar por um sufoco e intervalos que chegam há quase 2 horas, desde a saída até o retorno à estação.

Post a Comment