Faleceu nesta quinta-feira (09 de maio de 2024), aos 59 anos, Antonio de Figueiredo Guedes Alcoforado, Oficial de Justiça lotado na comarca de Juazeiro do Norte. O servidor foi a óbito por volta das 4 horas de ontem, em sua casa, no bairro Planalto, em Juazeiro, em decorrência de uma trombose, que afetou o coração, conforme informou o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em nota, lamentando o falecimento do profissional.

Ele deixa a esposa, Eugênia Guedes, e um filho de 19 anos. O corpo de Antonio de Figueiredo foi velado em Juazeiro do Norte, e na manhã desta sexta (10), seguiu para Potengi, terra natal do oficial, onde após a missa de corpo presente, foi sepultado no Cemitério Público da cidade no final da tarde.

Toni, como era conhecido na comarca, era Oficial de Justiça há 25 anos. Ele ingressou na carreira em fevereiro de 1999. A esposa, Eugênia, destaca que ele gostava muito da profissão, mas que ultimamente andava se queixando da grande demanda de trabalho e da quantidade pequena de Oficiais de Justiça em Juazeiro do Norte. Ela conta que no ano passado ele chegou a tirar licenças médicas, porque era uma situação que realmente o estava afetando. “Nos plantões ele ficava muito tenso, eu falava para ele não se estressar, mas ele era muito responsável. E também muito querido pelos colegas. Era uma pessoa séria, mas quando era para brincar ele brincava”, disse.

A oficiala Valéria Nobre, também de Juazeiro do Norte, conta que Toni era aquela pessoa que estava sempre pronta para ajudar. Ela recorda que há alguns anos estava com uma bursite na mão e cumpria os mandados usando uma tala, quando ele viu chegou e disse que iria me ajudar, porque eu não poderia intimar com a mão daquele jeito. “Era aquele colega que prestava atenção no outro e estava sempre disposto a ajudar, o Toni era essa pessoa”, exalta.

Solidariedade
Assim que tomou conhecimento do fato, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, pegou a estrada para Juazeiro do Norte para poder acompanhar o rito de despedida de Antônio Guedes. Em nome da categoria, o dirigente prestou essa última homenagem a Toni.

"O sindicato, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Antonio de Figueiredo Guedes Alcoforado nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias e cancelou todos os eventos da entidade que estavam previstos para os próximos dias", cita a nota.

Post a Comment