No enfrentamento à insegurança alimentar no município de Crato, o vereador e pré-candidato a prefeito, Pedro Lobo, realizou uma agenda estratégica na capital cearense, Fortaleza, na última terça-feira, dia 30 de abril de 2024, com a presença de importantes autoridades, incluindo o superintendente da CONAB, Daniel Barboza, o diretor Chagas Mendes e Junior Coutinho, ambos da CooperCariri.
Em Crato, são operacionalizadas 16 cozinhas comunitárias, cada uma delas fornecendo 100 refeições diárias, acompanhadas de orientação nutricional, de segunda a sexta-feira.
"Considero a reunião bastante produtiva. Discutimos a inclusão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) como parceiro das cozinhas do programa Ceará Sem Fome, uma medida extremamente positiva para as famílias beneficiadas", afirmou Pedro Lobo.
O parlamentar, reconhecido por seu empenho no combate à insegurança alimentar, desempenhou um papel crucial na articulação para a instalação dessas cozinhas, trabalhando em colaboração com o Governo do Estado, Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Primeira-Dama do Estado e Coordenadora do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.
PAA Municipal Mesa Farta: Outra Iniciativa Contra a Insegurança Alimentar
Outra ação relevante no combate à insegurança alimentar é o Programa de Aquisição Alimentar Municipal Mesa Farta, proposto pelo mandato de Pedro Lobo. Esse programa visa incentivar a produção e venda de produtos dos agricultores familiares do município, seguida pela distribuição desses alimentos nas cozinhas comunitárias. Por sua vez, essas cozinhas transformam esses produtos em refeições para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Postar um comentário