O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), exonerou nessa quarta-feira (5 de junho de 2024) Andréa Maia Landim. Ela, que é filiada ao PSDB, ocupava até ontem o cargo de secretária municipal de Saúde. De acordo com falas recentes do prefeito, a saída de Andréa visa garantir que ela esteja no arco de possibilidades para composição de sua chapa de reeleição.

Em entrevista concedida na semana passada, Glêdson afirmou que a candidatura de vice deverá ser ocupada pelo ex-vereador Tarso Magno (PP). Porém, argumentou que considerava importante que Andréa se desincompatibilizasse no tempo permitido, a fim de assegurar chance de composição com ela, em caso de alguma reviravolta partidária.

Com a saída da então titular da Secretária de Saúde (Sesau), quem assumiu a direção da pasta nesta quinta-feira (6) foi o administrador público Yago Nunes Araújo. Ele é servidor concursado do município, e já integrava a gestão, ele era o secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin).

Detalha-se que também houve nomeação para o cargo de secretário-executivo da Sesau, trata-se de Paulo Landim da Costa, companheiro de Andréa Landim. Paulo também é filiado ao PSDB.

Fonte: Agência Miséria

Post a Comment