Desde o mês de abril é esperado que o grupo situacionista da cidade de Crato anuncie oficialmente quem será o candidato que irá disputar a sucessão do prefeito Zé Ailton Brasil (PT). Em princípio, a informação deveria ser divulgada nesse sábado (1 de junho de 2024), porém, por decisão do chefe do executivo municipal esse momento foi adiado.

Em entrevista concedida nesta manhã (4), Zé Ailton afirmou que o adiamento se deu pela necessidade de manter alguns diálogos. Ele afirmou que ainda não havia conversado com agentes políticos importantes para o contexto local e regional, como o governador Elmano de Freitas (PT) e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT). Contudo, foi enfático ao dizer que tal informação será publicizada na próxima sexta-feira (7). As declarações foram dadas ao Programa Bom dia Cariri, veiculado na Rede Aleluia.

Segundo o político, o anúncio será feito por meio de uma coletiva de imprensa em local ainda não definido. O prefeito detalhou que nos próximos dias toda a imprensa será convidada. Ele adiantou que o evento acontecerá a partir das 17h, e contará com a presença do líder do governo Lula (PT) na Câmara Federal, José Guimarães (PT).

Há uma série de nomes com possibilidade de indicação. Até o momento a projeção é que a cabeça de chapa seja do Partido dos Trabalhadores, portanto, de modo mais direto disputam esse local quatro postulantes: Pedro Lobo, André Barreto, Rondinelle Brasil e Eliane Estrela.

Zé Ailton pontuou que, em princípio, ainda não deve ser divulgada a chapa completa, ou seja, o apontamento de quem ocupará a vice deve ficar apenas para o período das convenções partidárias. O prefeito defendeu que a chapa não seja pura, portanto, há projeção de o PT realize alguma composição em Crato.

Fonte: Agência Miséria

Post a Comment