Fundado em 04 de outubro de 1953 na cidade do Crato, o Instituto Cultural do Cariri (ICC) contribui há mais de seis décadas com o resgate cultural e histórico da região.

Nesta quinta-feira, o instituto completa 65 anos de história, tendo como algumas das ações desenvolvidas, o estudo das Ciências, Letras e Artes em geral, além dos costumes e origens da nossa gente.

Entidade mais antiga da região ainda em funcionamento, o Instituto Cultural do Cariri promove varias ações, entre elas destacam-se: o abrigo de um vasto acervo de documentos e registros históricos que têm como finalidade conservar e salvaguardar a história local; a publicação da Revista Itaytera, periódico veiculado desde o ano de 1953; a conservação ambiental, tendo como norte o Projeto Soldadinho-do-Araripe; além de um memorial sobre o cangaço e várias outras ações promovidas pelos seus sócios.

O diretor do instituto, professor e advogado Emerson Monteiro destaca a programação que será realizada logo mais às 19:30hs na sede da entidade, situada em frente ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Post a Comment