Redação: Gazeta do Cariri

Foi aberta neste domingo (08), com a tradicional Procissão dos Carroceiros, a Romaria de Nossa Senhora das Dores. O cortejo junto com o carro-andor, com a imagem da Padroeira, acontece há 47 anos, organizado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes. Estiveram reunidos cerca de 100 carroceiros dos diversos bairros da cidade, que todos os anos ornamentam suas carroças com motivos religiosos em louvor à Padroeira e ao Padre Cícero, e seguem da Fundação, no início da Rua São Pedro, até à Praça do Romeiro, onde é celebrada missa de abertura da romaria.


Tradicional durante as festividades à padroeira de Juazeiro do Norte, todos os anos o cortejo é acompanhado por dona Salete Bezerra, matriarca da família, filhos e netos.

Durante a celebração, o Padre Cícero José, destacou a importância desse grande evento, tradicional durante a romaria. Considerada a segunda grande romaria da cidade, o evento espera reunir cerca de 300 mil fiéis, até o dia 15, data da procissão e celebração final. A Banda de Música Municipal Padre Cícero participou do cortejo e a Fanfarra da Escola Moreira de Sousa.

Post a Comment