A falta de insumos básicos como medicamentos para
que se realize os procedimentos.
Os médicos do Hospital Regional do Cariri (HRC) decidiram pela não paralisação dos serviços na reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira (29) na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, em Juazeiro do Norte. A decisão de não parar, segundo eles, é por medo de retaliações. Os profissionais estão cobrando pagamentos de direitos trabalhistas à associação pela qual foram contratados.

De acordo com o delegado do sindicato da categoria, Meton Soares de Alencar, a situação da saúde no estado do Ceará é muito crítica. No HRC, mais especificamente, alguns médicos não recebem direitos trabalhistas há cinco meses. Ele destaca ainda que a condição humana de trabalho é muito precária. Segundo conta, atualmente existem 25 médicos no HRC, o ideal é que fosse o dobro.

Outra situação vivida pelos médicos do HRC, que foi relatada pelo presidente do sindicato, é a falta de insumos básicos como medicamentos para que se realize os procedimentos clínicos.

Outras entidades de saúde na Região do Cariri, como a Unidade de Pronto Atendimento-UPA também está tendo averiguada a condição de trabalho dos devidos vencimentos dos médicos. O Conselho Regional de Medicina já foi notificado sobre a situação e a intenção do sindicato é judicializar a causa. Caso não haja evolução, uma possível greve dos médicos não foi descartada.               (Miséria)

Post a Comment