Voltou a chover em Juazeiro do Norte após 22 dias sem nenhum registro pluviométrico. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta quarta-feira (24) choveu nove milímetros. A última chuva registrada na terra do Padre Cícero havia sido no início do mês, quando, no dia 02, a Funceme apontou volume de 14 mm.

Em todo o Estado, as águas banharam 100 dos 184 municípios. Foi a maior quantidade de cidades atingidas pela chuva nos últimos 20 dias. Apesar de todas as regiões do Ceará terem sido agraciadas com a chuva, os volumes foram tímidos. Iracema, na região Jaguaribana, obteve o maior registro, com 37 mm.

No Cariri, todas as cidades tiveram precipitações. Com 36,2 mm, o município do Barro, registrou o maior volume da região e o segundo maior do Estado. São Gonçalo do Amarante (34mm) e Brejo Santo (31 mm), completam a lista dos quatro maiores registros do Estado. Em Crato a Funceme registrou 12,8 (no posto do Lameiro) e Barbalha 9 mm.

Ao longo de hoje, a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões. Para amanhã e sexta-feira, o prognóstico é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva em todas as regiões do estado.

Quadra chuvosa
Ontem, a Funceme divulgou novo prognóstico para os meses de março, abril e maio. A probabilidade de chuva abaixo da média histórica que antes era de 50%, saltou para 70%. Dentro da média histórica caiu de 35% para 25%. A previsão para chuva acima da média, nesta quadra chuvosa, é de apenas 5%.    (Blog Diário Cariri)

Post a Comment