Com saída às 3:30 da manhã deste domingo, da igreja matriz de Nossa Senhora do Patrocínio no município de Aiuaba, nos sertões dos inhamuns, mais de 2 mil fieis e devotos, participaram da Caminhada da Fé, que foi coordenada pelo padre Cleone. Os fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição, percorreram 17 kms da sede do município, até o distrito de São Nicolau, onde teve início a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Conforme Padre Cleone, essa é 12ª caminhada pela fé e contra a violência, e serve para refletirmos esses temas sintonizados no sentimento de esperança e de fé, para que as famílias possam ser mais solidárias umas com as outras.

A devota Regina Silva, afirma que participa anualmente desta caminhada e para ela, é um momento fundamental, pois nós aproveitamos para refletirmos e pedirmos a Nossa Senhora da Conceição, que possa nos dar mais discernimento e que ela possa unir cada vez mais as famílias de Aiuaba, para que através da fé nos fortaleça para termos força e coragem para enfrentar as nossas adversidades e conquistarmos as nossas vitórias.

A Policia Militar, conforme o comandante do destacamento militar de Aiuaba, Edilson, proporcionou total segurança aos participantes. Logo que os católicos chegaram ao distrito de São Nicolau, ocorreu uma missa terminando o evento religioso.                              (Jornalista Amaury Alencar)                    Ceará

Post a Comment