Jacqueline (faixa vermelha) é prestigiada por colegas durante evento de aclamação como Miss Cariri Be Emotion. FOTO: André Lacerda |
Jacqueline Braga, 21, é universitária, modelo, digital influencer e cearense da gema que ama comer cuscuz. Divide seu tempo entre a Faculdade de Direito, a modelagem e as passarelas. Natural de Antonina do Norte, há anos mora em Crato e estuda em Juazeiro do Norte. Considera-se caririense por paixão.
Em
2016, conquistou o Miss Ceará Latina e chegou a representar o estado no Top 10
da fase nacional da competição. O páreo é duro e o treinamento requer
disciplina e dedicação: é necessário domínio da passarela, pose, etiqueta,
postura, academia, pilates e alimentação saudável.
Os tempos do cuscuz ficou para trás. Pelo menos por enquanto. No próximo dia 15, Jacqueline segue para Fortaleza, onde representa o Cariri no Miss Ceará Be Emotion, com fortes chances de seguir para o Nacional, segundo o promoter e guru da área na região, André Lacerda.
Para a moça, o prazer está para além do glamour. "Vejo no mundo Miss uma oportunidade de dar visibilidade ao projeto Amigos em Missão, do qual participo", revela. Fundado em Barbalha, o grupo realiza ações sociais em comunidades carentes de todo o Cariri.
Também há o papel de representação. Meninas de toda a região a procuram para tomar dicas, tirar dúvidas e pedir conselhos sobre ser Miss e ser modelo. "Poder ajudar elas nisso é um sentimento muito bom", diz.
"Ser Miss não é algo sobre beleza", afirma André Lacerda. Para o promoter, é necessário um conjunto de elegância, inteligência e sensibilidade. "E nossa representante tem todas essas características". (Site Miséria)
Postar um comentário