O Secretário Executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, falou nesta quinta (19) sobre a
polêmica das placas da prefeitura de Juazeiro do Norte que mandou retirar na
obra da Arena Romeirão. O caso ocorreu no dia 6, sexta-feira, e ocasionou
indisposição da Casa Civil com o prefeito Arnon Bezerra (PTB). A entrevista foi
concedida ao apresentador Farias Júnior da Rádio CBN Cariri.
Quintino minimizou o ocorrido que foi tema de discussão durante a primeira semana do mês de setembro em Juazeiro do Norte. Custando cerca de R$ 70 milhões, a construção da Arena Romeirão tem investimento do governo do Ceará após doação de terrenos por parte da prefeitura.
De acordo com Arnon Bezerra, a soma concessão é de cerca de R$ 40,5 milhões e envolve a cessão dos espaço onde funcionavam o Corpo de Bombeiros, Colégio João Alencar e Departamento Municipal de Trânsito.
"Não custa nada informar na placa que a prefeitura é uma parceira do estado", disse o secretário. Nas duas placas instaladas pelo governo municipal, a gestão informava que a obra "também é da prefeitura". No lugar permaneceu fixado apenas o letreiro informando ser do Governo do Estado a responsabilidade do projeto.
Sem citar o prefeito nominalmente, Quintino disse que "se quiser me oferece a fazer a placa", finalizou o secretário.
A Arena Romeirão, segundo Vieira, será o estádio mais moderno do interior do país. O local que antes comportava cerca de 7,8 mil pessoas sentadas, deverá ter espaço para 17,5 mil torcedores, mil a mais do que o estádio Presidente Vargas, equipamento da prefeitura em Fortaleza.
(Fonte:
Site Miséria)
Postar um comentário