As aulas do Projeto Alcance, que prepara estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), começaram a ser transmitidas ao vivo neste sábado (21) pela Assembleia Legislativa do Ceará. As aulas presenciais, originalmente ofertadas no Anexo II da casa legislativa para cerca de mil estudantes, foram suspensas. Não há previsão de retorno para o modo presencial.
Agora, as aulas vão poder ser acompanhadas pela pela internet, seguindo as recomendações do governo para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus, segundo a Assembleia Legislativa do Ceará.
As transmissões vão ocorrer sempre de 8h às 12h, aos sábados. Os estudantes que dependem do conteúdo podem acessar a plataforma Alcance Virtual, que disponibiliza apostilas e atividades extras, incluindo um banco de 2 mil questões.
Dúvidas pelo WhatsApp
Durante as transmissões, os alunos têm ainda a opção de enviar suas dúvidas por WhatsApp, pelo número: (85) 9.9618.1198. Elas serão respondidas ao vivo pelos professores.
"Não queremos que nossos alunos fiquem sem aula neste momento em que estamos lidando com os riscos do coronavírus. Com as teleaulas, estamos até expandindo o projeto, porque qualquer cearense vai poder acompanhar de casa e usar o material didático", destacou o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT).
Estudantes da região do Cariri e da cidade de Sobral também vão poder acompanhar o conteúdo, já que os municípios que passaram a ter sinal aberto da emissora na última quinta-feira (19).
Serviço: Aulas do Projeto Alcance, aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Por meio da plataforma Alcance Virtual: Além de transmitir as aulas, plataforma disponibiliza todo material didático e atividades extras. (G1 CE)
Postar um comentário