Nas três entradas da cidade de Cariré, na Zona Norte do Ceará,
foram colocadas barreiras sanitárias. FOTO: Marcelino Júnior
Pelo menos 30 cidades do Ceará determinaram o bloqueio de seus limites como forma de restringir o acesso a pessoas que não moram nos municípios. A medida começou a ser adotada pelas prefeituras próximo ao período da Semana Santa, quando a expectativa é de um aumento no fluxo de pessoas nas cidades. Fato que possibilita o risco de transmissão da Covid-19, doença causada pelo coronavírus e com crescimento exponencial de casos em todo o Ceará. 

As cidades são: Alcântaras; Alto Santo; Aracati; Barroquinha; Beberibe; Camocim; Cariré; Ererê; Fortim; Guaramiranga; Icapuí; Icó; Iguatu; Ipu; Itatira; Jijoca de Jericoacoara; Meruoca; Mombaça; Morada; Nova Mulungu; Pacujá; Paracuru; Paraipaba; Piquet Carneiro; Pires Ferreira; São Gonçalo do Amarante; São Luís do Curu; Senador Pompeu; Trairi; e Várzea Alegre (Região do Cariri).

Nestes municípios, apenas residentes, pessoas que comprovem graus de parentesco com os moradores ou pessoas que trabalham prestando serviços considerados essenciais poderão cruzar os principais acessos.                    (G1 CE)

Post a Comment