Por Redação Gazeta do Cariri

Mais três casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, neste domingo (19), chegando a seis o número de casos positivos da doença no município. 

O primeiro caso confirmado foi de uma paciente que veio de São Paulo em março e que já está recuperada. Os outros casos ocorreram através de transmissão comunitária, o que comprova a presença do vírus circulando na cidade. 

O Município notificou, até a tarde deste domingo, 93 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 66 casos já foram descartados e 06 casos confirmados. 

Dos 06 casos confirmados, 02 já estão curados. Os 03 novos casos confirmados estão cumprindo o período de isolamento domiciliar e não apresentam sinais de gravidade. O quarto caso também encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria da Saúde reforça a necessidade de continuar com as medidas de distanciamento social, como forma mais efetiva de combater a transmissão do coronavírus.

O Ceará soma 3.306 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 189 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), às 17h deste domingo. 

Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.688 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 98 municípios cearenses. Fontes: Site Gazeta do Cariri e G1 CE

Post a Comment