O primeiro preso do sistema penitenciário cearense a contrair o novo coronavírus é considerado curado da Covid-19 e recebeu alta do Hospital São José, em Fortaleza, nesta terça-feira (14). Ele teve a soltura determinada pela Justiça e está em casa, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
O jovem de 24 anos estava detido na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Grande Fortaleza, e foi levado ao hospital com sintomas de gripe em 2 de abril. Cinco dias depois, ele recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19.
Segundo a SAP, o detento não precisou de ajuda mecânica para respirar. Depois de 12 dias no hospital, ele recebeu alta na manhã desta terça.
O Ceará é um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus e tem mais de dois mil casos da doença, sendo apenas um no sistema prisional. O estado soma também 107 óbitos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Testes negativos em outros presos
Após a confirmação de que o preso estava infectado pelo vírus, a direção da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim decidiu fazer o exame para Covid-19 nos 17 detentos que estavam na mesma cela do preso infectado, e todos os resultados deram negativo.
A Secretaria da Administração Penitenciária ressaltou, em nota, que os internos da unidade que possuem algum tipo de fator de risco também passaram por tratamento diferenciado e estão recolhidos em local isolado e seguro. (G1 CE)
Postar um comentário