![]() |
FOTO: Aline Ponce – Pixabay |
O Programa Cultura da Unidade Juazeiro do Norte, por meio do projeto Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico Cultural, vai realizar uma série de 13 lives e 15 oficinas artísticas culturais em mais de 60 encontros online neste mês de julho. A programação é inteiramente gratuita, com transmissões e inscrições online, e voltada para o público de todas as idades.
Com início nesta sexta, 3 de julho, as atividades de Artes Cênicas vão proporcionar novas experiências de iniciação artística. O público vai aprender a improvisação, a narração de histórias com objetos e a criação de sons com o corpo, entre outros recursos criativos. A arte da palhaçaria tem lugar de destaque na Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico. Os participantes vão conhecer a evolução histórica dessa performance, as interseções com o Teatro e ver apresentações ao vivo.
No dia 29 de julho, às 18h acontecerá um encontro especial com as crianças do Orfanato Jesus Maria José, também por meio de uma live. A aula-espetáculo interage com os alunos para descobrir como tem sido seu cotidiano. E no dia 31 de julho, o convidado é o ator Aldrey Rocha, integrante da Cia K´Os Coletivo, trupe que atua há 14 no teatro cearense, ele conta como a pandemia está afetando os artistas de circo.
Em oficinas de atividades circenses, artistas profissionais fazem demonstrações de técnicas, como as noções básicas de acrobacia e a maquiagem clássica de palhaço.
Já nas Artes Visuais, a programação vai de 3 a 31 de julho. Quem deseja desenvolver habilidades no desenho pode participar dos encontros virtuais em que serão propostas criações coletivas online. Na oficina de estêncil, será mostrada a técnica de carimbar imagens, que pode ser aplicada em móveis e roupas.
Crianças e adultos brincam de modelar bonecos com papel machê e experimentam diferentes tipos de artesanato, como o bordado, a técnica japonesa do origami, que cria formas a partir da dobradura de papel.
Mulheres artistas dialogam sobre o poder por meio da dança do ventre e o protagonismo feminino nas artes. Na sexta musical do dia 30 de julho, poetas da cidade de Abaiara apresentam sua cantoria repentista.
Confira a programação completa e inscreva-se clicando aqui!
Postar um comentário