Por Redação Gazeta do Cariri

Em reunião na tarde desta sexta-feira (14), o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Lima Júnior, e o prefeito do Crato, Zé Ailton, estiveram reunidos com o governador Camilo Santana, onde foi discutida a criação de um curso de Medicina na URCA. 

Ampliar a oferta de cursos de Medicina no interior e aprimorar a qualidade do ensino público na área é um dos pilares do Programa de Modernização da Saúde, lançado pelo Governo do Estado no ano passado.



Segundo os participantes, "Camilo foi solícito a proposta apresentada, se comprometeu a fazer um levantamento, e em breve, dar uma resposta para toda a sociedade. Iniciou-se a elaboração de um projeto, de uma proposta concreta para a criação do curso de Medicina pela URCA, na cidade do Crato”. 

Também estiveram presentes no encontro, os secretários da Saúde, Dr. Cabeto, e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; além do vice-reitor da URCA, professor Carlos Kleber. 

Atualmente, o Estado do Ceará já conta com expertise na área: o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) é o sexto melhor do país, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Post a Comment