Pelo menos dois incêndios foram registrados nos municípios de Santa Quitéria e Ipueiras desde a última sexta-feira (7), de acordo com informações do comandante adjunto da Cia de Crateús, Júnior Prado. Neste domingo (9), as chamas ainda perduravam em Santa Quitéria, na região da Fazenda Ipueiras, na zona rural.

De acordo com testemunhas, a situação na região é preocupante, pois as chamas se espalham rapidamente pela vegetação e podem chegar próximo a residências. Animais que vivem soltos em pastagens já foram atingidos pelo fogo. Bombeiros e populares tentam controlar o fogo na área.

Conforme foi repassado pelos bombeiros, o primeiro incêndio se deu ainda na sexta-feira, na vegetação de uma fazenda localizada no quilômetro 10 da CE-176, sentido Sobral, em Santa Quitéria, mas logo foi contido. Contudo, as chamas retornaram nestes sábado e domingo.

Já na ocorrência de Ipueiras, município a uma hora e meia de Santa Quitéria, o incêndio ocorreu em uma localidade conhecida como Morro da Antena, no bairro São José, entre a noite deste sábado (8) e a madrugada deste domingo (9). 

“Foi um (incêndio) seguido do outro. A área afetada por esse último foi menor, cerca de um hectare”, comenta.               (Diário do Nordeste)

Post a Comment