Por Redação Gazeta do Cariri

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira (21), o governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou as diretrizes do novo decreto estadual, que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (24). De acordo com o dispositivo, todas as cidades cearenses devem permanecer na fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais em que se encontram no momento. A decisão foi anunciada pelo governador após decisão do Comitê Científico criado para discutir ações voltadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Ceará. 

“Após a nossa 23ª reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões, sem alterações, para o novo decreto estadual, que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (24), mantendo as macrorregiões de Saúde nas atuais fases”, informou Camilo. 

Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4; Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3; Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2.

Retorno dos outros setores 
Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, o governador destacou que novas reuniões ocorrerão durante a próxima semana para definições. “A partir da próxima semana faremos outras reuniões com os grupos de trabalho específicos, para elaborar de forma segura um faseamento e perspectivas de retorno, possivelmente para setembro de 2020”, explicou Camilo.

Camilo finalizou a transmissão fazendo um apelo aos cearenses, pelo uso contínuo da máscara, além de evitar qualquer tipo de aglomeração. “Temos procurado fazer tudo de forma segura e responsável, ouvindo nossos especialistas, que têm seguido o princípio da prudência, diante da melhora dos indicadores. Nossa prioridade será sempre salvar vidas. Disso não abriremos mão jamais. Reforço a importância de todos continuarmos tomando as medidas preventivas para não haver repique de casos. Só voltaremos à normalidade quando houver uma vacina, no Ceará e no Mundo. Importante evitar aglomerações e sempre que sair de casa, usar máscara, para proteger você e sua família”, finalizou o governador do Ceará.

Post a Comment