Por Redação Gazeta do Cariri

O Instituto Centec está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (02), para seleção de alunos e projetos de pesquisa das Faculdades de Tecnologia (Fatec) Cariri e Sertão Central. Os aprovados participarão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Centec, que conta com o financiamento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) de setembro de 2020 a agosto de 2021. 

Leia aqui o Edital 03/2020 com todas as informações. 

Projetos de pesquisa 
Serão selecionados projetos de pesquisa nas áreas de atuação do Centec, como apicultura, agricultura orgânica, fitoterapia, energias alternativas, dentre outras; além de temas vinculados aos cursos Superiores de Tecnologia de cada Fatec. 

Os professores das duas faculdades poderão submeter projetos desde que sejam pesquisadores com título de doutor ou que tenham uma expressiva produção científica ou tecnológica divulgada nos principais veículos de comunicação da área. Poderá ser concedida, no máximo, quatro bolsas para cada orientador. 

Seleção de alunos 
Os alunos interessados em ser bolsistas devem estar regularmente matriculados em um curso Superior de Tecnologia do Centec e possuir bom rendimento acadêmico, dentre outros critérios. Durante a vigência da bolsa, o aluno não pode reprovar nenhuma disciplina. A documentação descrita no edital deve ser entregue até a próxima quarta-feira, dia 2 de setembro. O resultado será divulgado no dia 8 do mesmo mês. 

Em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente com a faculdade do Centec. 

FATEC CARIRI 
WhatsApp: (88) 9927-6757 
E-mail: fatec_cariri@centec.org.br 

FATEC SERTÃO CENTRAL 
WhatsApp: (85) 9707-0660 
E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br

Post a Comment