Com o gol, Cléber foi o destaque ofensivo do Ceará na Arena Castelão. FOTO: Thiago Gadelha
Quando o ano de 2020 começou, o atacante Cléber, então jogador do Barbalha, logo chamou a atenção pelo faro de gol. Na equipe do Cariri, foram sete gols em 13 jogos, o que levou o Ceará a assegurar o reforço para o ataque. Talvez nem nos melhores sonhos, o centroavante imaginava um começo tão positivo no Alvinegro. Com o tento marcado no empate contra o Grêmio, o camisa 89 chegou à marca de quatro nos últimos quatro jogos. 

Em entrevista ao Grupo Globo no intervalo da partida contra o time gaúcho, Cléber fez questão de agradecer aos companheiros pela sua boa fase no Vovô: “Estou muito feliz com essa sequência. Agradeço muito os companheiros por estarem dando essa oportunidade para que eu faça o gol”. 

Conhecido pela alta estatura – 1,95m -, o centroavante tem mostrado versatilidade na hora de marcar os gols, sendo dois de cabeça e dois de perna direita. Além da capacidade de colocar a bola no fundo das redes, o jogador também possui a característica de participar da construção ofensiva, se movimentando bastante fora da área e participando ativamente das trocas de passes no campo de ataque. 

Com o empate contra o Grêmio, o Ceará conquistou o primeiro ponto na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Se muito tempo para lamentar o resultado, o Alvinegro já pensa na próxima partida, que será disputada diante do Atlético-MG, no próximo domingo, 16, às 11 horas, no Mineirão. O Galo do técnico argentino Jorge Sampaoli divide a liderança do Brasileirão com o Athletico-PR, ambos com duas vitórias na competição.                         (O Povo)

Post a Comment