FOTO: Guto Vital
Alvo de reclamações desde o ano passado, a Enel tenta resolver a problemática das filas em suas lojas durante a pandemia do novo coronavírus. Em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, a empresa passou a atender os clientes com agendamento prévio. 

A medida diminuiu as filas e aglomerações que eram registradas diariamente. No entanto, os clientes continuam insatisfeitos com o tempo de espera determinado no agendamento. Na manhã desta terça-feira (25), a equipe de reportagem chegou a encontrar clientes que precisarão aguardar quase 20 dias para serem atendidos.

Casos
José Roberto Oliveira, autônomo e pai de nove filhos, será atendido em 18 dias. O homem teve a energia cortada na tarde desta segunda-feira (24) e recebeu o prazo de 24 horas para religação, mas precisará aguardar até o dia 11 de setembro para transferir a titularidade da energia da casa em que mora para seu nome. 

O autônomo não é o único a passar por isso. A dona de casa Belarmina Ferreira afirmou estar morando há 12 dias em uma casa alugada, sem acesso à energia elétrica. Em conversa com a nossa equipe, ela contou que teve seu atendimento marcado para a tarde de 9 de setembro e até lá vai continuar “a luz de velas”. 

A assessoria da Enel explicou que o atendimento é agendado de acordo com a disponibilidade. Em Juazeiro do Norte, cidade dos dois entrevistados, os agendamentos já acontecem há duas semanas e por isso o atendimento presencial deve levar tanto tempo para acontecer. 

Agendamento 
O agendamento pode ser realizado através do site ou nas próprias lojas da Enel. Durante a ação, o cliente pode escolher a data, o horário e o endereço em que deseja ser atendido. 

Também é possível entrar em contato com a empresa pela Central de Atendimento, através do telefone 0800 285 0196, e pelo WhatsApp, enviando “Olá” para o número (21) 99601-9608. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment