FOTO: Jr Panela
Com o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da COVID-19, o Sistema Fecomércio Ceará disponibiliza 1000 vagas em 12 cursos gratuitos para aperfeiçoamento profissional através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Voltados para os segmentos de Varejo, Bares e Restaurantes, Meios de Hospedagem e Salão de Beleza, os cursos iniciam em setembro com inscrições a partir do dia 29 de agosto no site do Senac Ceará. 

Com instrutores de referência e atualizados no atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, sendo possível acessar por meio de qualquer aparelho com internet. As inscrições acontecem de 29 de agosto a 09 de setembro, mediante disponibilidade de vagas. Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capta de até 2 salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, essa ação faz parte de uma série de serviços oferecidos pela instituição para apoiar tanto as empresas como os profissionais no retorno de suas atividades. “Os cursos gratuitos ampliam o conhecimento de trabalhadores que precisam inovar, empreender ou se recolocar diante das novas perspectivas do mercado de trabalho. Além dos cursos, o Sistema tem desenvolvido soluções de negócios para os empresários através de consultorias, como o ‘Programa Gestão da Retomada’, e projetos de estímulo ao comércio local, como o ‘Compre do Ceará’ e ‘Tá Fácil Comprar’, por exemplo”, aponta. 

Oportunidade de aperfeiçoamento 
Diante de uma previsão de retração de 10,1% no volume de vendas no varejo ampliado em 2020, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), o setor do Varejo precisa de inovação para enfrentar os desafios. Pensando nisso, estão disponibilizados os cursos de Processo de Marketing e Comercialização do Atacarejo; Prospecção de Clientes: Identifique Clientes Potenciais; Estratégias de Negociação para o Vendedor. 

Para os negócios do setor de Beleza estão abertas as inscrições para os cursos de Estratégias de Visual Merchandising; Maquiagem para Fotografia e Ferramentas de Marketing Digital. 

Para fortalecer o setor de Bares e Restaurantes, que segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado do Ceará (Abrasel-CE), já perdeu cerca de 30 mil postos de trabalho no Estado, as vagas são para os cursos de Técnicas de Vendas em Alimentos e Bebidas; Boas Práticas em Manipulação de Alimentos; Mídias Sociais para Serviços de Alimentos e Bebidas. 

Também com perdas significativas, o setor do Turismo no Ceará perdeu R$ 1,88 bilhão em três meses, de acordo com estimativa da CNC, e para auxiliar na reestruturação desse segmento, o Sistema Fecomércio proporciona o aperfeiçoamento profissional com cursos de Atendimento de Excelência em Meios de Hospedagem; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem. 

Serviço 
Programa Senac de Gratuidade (PSG) 
Período das inscrições: de 29 de agosto a 09 de setembro, mediante disponibilidade de vagas 
Site: www.ce.senac.br 
Início das aulas: a partir de 09 de setembro 
Mais informações: (85) 991913667 (whatsapp Senac) / (85) 3270-5400 
Mais informações sobre PSG: https://www.ce.senac.br/programa-senac-de-gratuidade/

Post a Comment