FOTO: Guto Vital
Há cinco dias restaurantes e lanchonetes de Juazeiro do Norte voltaram a abrir as portas. Impedidos de realizar atendimento presencial há cinco meses, uma série de estabelecimentos precisou se reinventar. Foi o caso da Casa do Doce Madeilton, que funciona há mais de 50 anos em Juazeiro do Norte. 

Segundo Sebastião Manoel, membro da família, a Casa enfrentou a pandemia e manteve 70% do lucro, o quadro de funcionários e o otimismo. 

De acordo com Sebastião, a primeira semana da pandemia foi a única em que a Casa do Doce Madeilton não funcionou. “Nós percebemos que fechar não era o ideal e precisávamos descobrir uma forma de trabalhar, aí descobrimos o delivery”, contou. 

Tradição na culinária do Centro de Juazeiro do Norte, a Casa do Doce nunca havia trabalhado de outra forma que não fosse através do atendimento presencial. No entanto, era preciso atravessar a crise, manter a clientela e resguardar o emprego dos oito funcionários. 

A professora Ivone Lopes, de 49 anos, revelou que estava com saudades da lanchonete. “Era tradição toda vez que vinha ao Centro passar aqui para comer meu doce preferido, de banana com batata”, declarou.

Juazeiro do Norte deve permanecer na Fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais por, no mínimo, mais uma semana. Mas Sebastião está otimista. “Os clientes estão retornando. A gente tá sentindo que ainda não tá normal, […] mas vai melhorar, com certeza”, finaliza. 

SERVIÇO 
Endereço: Rua Santa Luzia, 545 
Horário: Das 9h às 16h 
Delivery: (88) 9 8819-0602 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment