Aproximadamente cinco quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil  no Cariri. A apreensão foi resultado de mais uma investigação conduzida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, na terça-feira (13). A substância ilícita estava na posse de Carlos José Sousa Ferreira (50), que foi preso em flagrante pela equipe policial durante a ação registrada na cidade de Juazeiro do Norte. As diligências que culminaram na prisão ocorriam desde agosto último. 

Os policiais civis chegaram a um imóvel no Centro de Juazeiro do Norte, local onde foi encontrada a droga, após investigações acerca de uma propriedade que seria utilizada para fins ilícitos. No curso dos trabalhos policiais, o NCTD chegou ao nome de Carlos, conhecido por “Chiclete”, e à localização de uma motocicleta que seria utilizada por ele. Com o auxílio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o NCTD chegou à localização do suspeito, que trafegava pela cidade de Juazeiro do Norte.

A partir de diligências, a Polícia Civil identificou o momento que o homem estacionou a motocicleta em frente ao imóvel alvo da ação policial, na Rua José Marrocos. Na abordagem, ele demonstrou nervosismo, o que chamou atenção dos investigadores. Por meio de buscas, foram encontradas seis embalagens de maconha pesando aproximadamente cinco quilos. No local, foram encontradas ainda uma balança de precisão e material empregado no preparo da droga. As apurações apontam indícios que o entorpecente era distribuído na própria cidade. 

Os materiais e o preso foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Carlos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil, por meio do NCTD do Cariri, segue investigando o envolvimento de outras pessoas no esquema ilícito. 

Denúncias 
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment