A 1ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, na manhã desse domingo (23), o resgate de uma jiboia de dois metros de comprimento. O animal estava próximo a uma residência, no Sítio Arraial de Cima, no município de Missão Velha.

Os bombeiros militares foram acionados para a ocorrência, e no local, encontraram a serpente próxima a uma residência na zona rural de Missão Velha. Para o resgate foi utilizado uma pinça de ofídios para capturar o animal e não causar nenhum ferimento a ele. A serpente da classe Reptilia pertence à ordem Squamata Família. O animal estava saudável e foi recolhido para uma região de mata fechada da localidade.

A jiboia é um animal comum de ser encontrada em matas, caatingas e cerrado. Elas têm comportamento pacífico e podem chegar a cerca de quatro metros de comprimento. Além disso, a serpente não possui peçonha ou veneno. A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é que a população, ao se deparar com animais silvestres, deve acionar imediatamente o CBMCE da região, para que a captura do animal ocorra de maneira segura.

Post a Comment