Por Redação Gazeta do Cariri

Dois alunos da rede municipal de Juazeiro do Norte foram selecionados no concurso de frases e desenhos, promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE. A ação teve como objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue.

O concurso, a nível Estadual, foi direcionado aos alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, e Ensino Médio. Por meio de desenhos, frases e vídeos, enviados por e- mail, os participantes puderam, de maneira lúdica, incentivar e contribuir para a conscientização da solidariedade, cidadania e responsabilidade social. 

Serão premiados os alunos Cícero Eduardo Rodrigues Pinheiro, estudante do 4° ano da Escola José Geraldo da Cruz, sob a orientação das professoras Ana Lúcia Morais e Eliseuda Machado, e Hiago Jordan da Silva Pereira, matriculado no 7° ano, na Unidade de Ensino Cícera Germano Correia, tendo como orientadoras, as professoras Iraneide Vieira e Solange Félix. Ambos foram premiados na categoria desenho.

De acordo com a diretora da Escola José Geraldo da Cruz, Márcia Moreira, os desenhos irão ilustrar os calendários do Hemoce. A premiação é surpresa, e a cerimônia de entrega será realizada na próxima sexta-feira, 20, às 9 horas.

Post a Comment