Assista à sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) desta quinta-feira (05) que julga o recurso impetrado pela chapa de Glêdson Bezerra (Podemos) e Giovanni Sampaio (PSD), prefeito e vice de Juazeiro do Norte, contra a cassação já decretada pela primeira instância da Justiça Eleitoral.

ASSISTA AO VIVO:


O caso

Os gestores, juntamente com o empresário Gilmar Bender, são acusados de abuso de poder econômico. Entre os atos que caracterizariam o abuso apontado estão o uso indevido de helicóptero em campanha durante carreatas no dia 24 de outubro de 2020, não incluído em prestação de contas; a compra indevida de combustível, também no dia 24 de outubro de 2020, no Posto Fontes, em Juazeiro do Norte, despesa não lançada na prestação de contas; assim como também o derrame de santinhos feito por helicóptero, no dia 14 de novembro de 2020.

Caso o TRE-CE confirme a cassação, o mandatário de Juazeiro do Norte pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso, no TSE, a cassação seja confirmada, todos os acusados ficam inelegíveis por oito anos e o município terá eleição suplementar para eleger o novo prefeito ou prefeita.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment