Foto: Eugênia Else

12/08/2021

O Campeonato Cearense sub-20 de futebol masculino será realizado entre agosto e novembro. Este ano, a competição contará com a participação de equipes do Cariri. Barbalha, Campo Grande. Serão formados dois grupos, um da zona metropolitana de Fortaleza e outro da região sul e Cariri Cearense. Os melhores colocados de cada grupo se classificam para a fase final, que será disputada em Fortaleza.

Sob o comando de Jorge Luiz, o Barbalha Futebol Clube irá disputar o torneio. A raposa irá realizar uma série de seletivas para a montagem do elenco. segundo o presidente José Airton, esta será a primeira vez que o Barbalha irá trabalhar com a categoria de base. O objetivo deste trabalho é montar um grupo forte, com atletas locais, com o pensamento já nas disputas da Fares Lopes e da série B do estadual de 2022.

O Campo Grande também irá participar. O time já tem um trabalho de anos com as categorias de base e sempre está revelando jovens valores. João Severo será o comandante do time na competição e também na série C do estadual.

O Icasa também está inscrito na competição. O verdão do Cariri aguarda a posição da Federação Cearense de Futebol, sobre datas, calendário, para assim iniciar suas movimentações. A diretoria já trabalha com alguns nomes para o comando técnico do time.

O Crato e o Juazeiro Empreendimentos também confirmaram presença na competição. O Guarani não irá disputar o torneio. A diretoria do leão do mercado até tinha o desejo de inscrever a equipe, mas vai concentrar suas atenções para a disputa da série C do estadual. O Cariri Football Club também não irá participar do torneio.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment