Uma pronta ação de policiais militares em Juazeiro resultou nas prisões de dois homens que vão responder procedimentos por crimes de tentativa de assalto com restrição de liberdade das vítimas e porte de armas de fogo. Foi por volta das 19h30min desta sexta-feira (20 de agosto), quando José Rafael dos Santos Oliveira, de 25, e Hugo Rafael Lima Soares, de 30 anos, residentes na Paraíba, invadiram a casa do empresário Dedé Silva, dono do Armarinho São José, exigindo dinheiro.

O comerciante juazeirense não percebeu que, ao chegar em casa, supostamente, dois deles entraram junto com o mesmo já que o carro de Dedé estava ligado. Ele mora na esquina das avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra com a filha, o genro e dois netos. Todos foram mantidos reféns à exceção de um adolescente que, inteligentemente, percebeu que seria um assalto e, sem ser notado, se escondeu num banheiro quando acionou à polícia.

Os assaltantes queriam dinheiro e o empresário falou que não tinha, quando um deles o acompanharia até sua loja e a família ficaria em poder dos outros. Mas não deu tempo, pois logo chegaram equipes do RAIO, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e Moto Patrulhamento (MP). Um deles conseguiu fugir e, provavelmente, seria responsável pelo apoio logístico dos criminosos paraibanos em Juazeiro.

Antes, por questão de segurança e estratégia, os policiais que já estavam na Avenida Antonio Sales – nos fundos da casa da vítima – pediu aos empresários Celso Pontes e Fabiano Lustosa para deixarem suas residências. Não demorou e a dupla já estava em poder dos policiais militares que apreenderam uma pistola e um revólver com estes. A polícia agora investiga quem é o terceiro comparsa e tenta descobrir o paradeiro.

No início da madrugada de hoje, José e Hugo Rafael foram submetidos a exame cautelar na Perícia Forense do Cariri, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, e já estão na cadeia pública de Juazeiro à disposição da justiça. No estado da Paraíba, Hugo Rafael já responde procedimentos por crimes de falsidade ideológica, tráfico de drogas, receptação, porte de arma e é suspeito de envolvimento em homicídios.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment