Um homem de 37 anos foi preso neste domingo (15 de agosto), transportando 1,02 tonelada de maconha, na BR 116, em Salgueiro, Sertão do Araripe, no Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava sendo levada no compartimento de carga e no banco do passageiro de uma caminhonete. O veículo, segundo a PRF, era roubado.

Policiais realizavam uma fiscalização no km 30 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após cerca de 1 km, ele abandonou o veículo e tentou correr por uma área de Caatinga, mas foi alcançado.

A droga está avaliada em mais de R$2 milhões. Em consulta, a equipe descobriu que a caminhonete havia sido roubada em Toledo, no Paraná, no dia 19 de julho deste ano.

O motorista informou que é natural de Sergipe e havia sido contratado para transportar a droga de Goiás até o Ceará. O homem foi encaminhado junto com a maconha e a caminhonete à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Ele poderá responder por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão.

Fonte: G1 Grande Rio

Post a Comment