Em Juazeiro do Norte, o Hospital Geral Padre Cícero, do Sistema Hapvida, completa uma semana sem pacientes internados com Covid-19. A informação, além alegre, traz um alerta para a importância das vacinas que precisam ser tomadas para frear os casos de contaminação, como vem sendo reduzidos nas últimas semanas e, assim, dar um fim a situação pandêmica que vivemos há quase dois anos. Destaca-se que é importante ainda tomar as duas doses para que haja uma resposta imunológica maior e o sistema fique mais resistente e combata a infecção pelo vírus.

O Diretor Administrativo do hospital, Gilberto Mendonça Filho, destaca que este é um indicador de que a região do Cariri está avançando no combate à doença. “Isso faz com que a gente tenha uma segurança maior, mas devemos permanecer com os cuidados básicos de higiene, com o uso de máscara e álcool em gel. Tais medidas são muito importantes para continuarmos nessa linha crescente de bons resultados”, explica.

Juazeiro do Norte é uma importante cidade que conta com atendimento do Hapvida. Em todo o Ceará, a operadora conta com 6 hospitais, 5 pronto atendimentos, 21 clínicas e diversos laboratórios de exame e imagem. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19 de agosto), o município atualmente conta com 15 pessoas hospitalizadas com o coronavírus nas demais redes hospitalares da cidade.

Post a Comment