FOTO: Rodrigo Fonseca

A Via Metro Cariri, que anunciou na última sexta-feira (6 de agosto) a redução de horários em uma importante rota municipal do transporte coletivo de Juazeiro do Norte, voltou a anunciar que irá reduzir a circulação de mais uma rota. Alegando problemas financeiros e demora nos trâmites de negociação para subsídio prometido pela prefeitura e governo estadual, a empresa já paralisou totalmente a linha que liga o Centro da cidade ao bairro Tiradentes. Nesta quinta-feira (12), informou redução nos horários da rota que parte da região central do município ao bairro Novo Juazeiro, a partir deste sábado (14).

De acordo com a Via Metro, a linha “01 – Centro/Novo Juazeiro”, que funciona diariamente, passará a operar em dias úteis das 5h às 18h10, e aos sábados das 5h às 13h30. Aos domingos, a rota não será operada. Esta linha é uma das principais e com maior número de passageiros dentro de Juazeiro.

Solução mais próxima

Em recente entrevista, o diretor da empresa, André Eskinazi, falou sobre a perspectiva atual desta em relação ao transporte público municipal de Juazeiro do Norte. Este informou que até então, ainda não haviam soluções previstas e que, caso continue sem respostas por parte do município, seguirá nas paralisações até cessar totalmente a circulação do transporte urbano municipal.

Na última terça-feira (10), o deputado Fernando Santana (PT), entregou finalmente o subsídio cedido pelo governador Camilo Santana (PT), para o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Na oportunidade, foi entregue o protocolo firmando o uso de recursos do Governo do Ceará, em parceria com o município, para que este subsídio possa ser destinado as operações da Via Metro Cariri no transporte urbano da cidade. A perspectiva é de que o documento seja levado a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, para que haja acordo na permanência da empresa no serviço de transporte coletivo da cidade.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment