Soldado José Edirlane Ferreira ingressou na Polícia Militar do Ceará em 10 de junho de 2014. Foto: Reprodução

Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante em uma ação das polícias Civil do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) por suspeita de matar com um tiro o namorado, um policial militar de 34 anos, no Município de Itatira (a cerca de 180 km de distância de Fortaleza).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um suposto suicídio, em uma residência no Centro de Itatira, ocasião em que os policiais militares comprovaram a morte do colega de farda, o soldado José Edirlane Ferreira.

No imóvel, a composição policial apreendeu uma pistola calibre 380, um carregador de pistola, uma espingarda e 14 munições intactas. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) colheu indícios que auxiliaram nas investigações.

A companheira do soldado Ferreira, Maria Amanda Sousa Alves, foi localizada e levada à Delegacia Regional de Canindé, para prestar depoimento. No interrogatório, ela entrou em contradição e confessou o crime.

Maria Amanda afirmou que efetuou o disparo fatal após um desentendimento com o namorado. Ela foi autuada pela Polícia Civil por homicídio qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima). O Inquérito Policial já foi concluído e enviado à Justiça Estadual, de acordo com a SSPDS.

A Pasta reforçou a importância da população contribuir com as investigações policiais, a partir de denúncias pelos números 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, e (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Secretaria.

POLÍCIA MILITAR LAMENTA MORTE
A PMCE lamentou, em nota, a morte do soldado José Edirlane Ferreira. O corpo do policial militar será sepultado na tarde desta segunda-feira (23 de agosto), no Distrito Bandeira Nova, em Itatira, segundo a Corporação.

O PM ingressou na Corporação em 10 de junho de 2014 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, estava lotado na 4ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar. O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.
Polícia Militar do Ceará
Em nota

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment