Com a flexibilização e o retorno presencial das atividades, a procura das pessoas por autoescolas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aumentou. O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs), Eliardo Martins, informou nesta segunda-feira (16), que os centros de formação de condutores estão contratando profissionais instrutores de direção para atender a demanda. Na região do Cariri, existe uma autoescola em Juazeiro do Norte com vagas abertas.

“O momento mostrou a necessidade das autoescolas contratarem novos profissionais devido a alta demanda. Hoje, estão sendo ofertadas mais de 350 vagas de instrutores em todo o Ceará”, disse Eliardo. Ainda segundo o presidente do Sindicato, o Estado possui em média mais de três mil instrutores, entre teóricos de legislação e práticos de trânsito.

Curso obrigatório

O presidente explica que para se candidatar à vaga, o interessado precisa ter o curso específico credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e precisa preencher alguns requisitos fundamentais como estar habilitado no mínimo há 2 anos em qualquer categoria, ter mais de 21 anos e ter concluído o Ensino Médio em instituição de Ensino Reconhecida pelo MEC.

“Não existe limite de idade. Preenchendo os requisitos, o interessado procura uma autoescola mais perto de onde mora, coloca-se à disposição para realizar o curso de instrutor e a mesma irá encaminhar ele a um local de realização do curso”, finaliza Eliardo.

Em Juazeiro, a unidade da CET Diá, localizada na Rua Frei Damião, 393B, no bairro Lagoa Seca, está ofertando o curso de treinamento, bem como as vagas para instrutor. Interessados podem entrar em contato através do telefone (88) 99970.0000. Em Fortaleza, há também disponibilidade de vagas no Centro de Treinamento de Trânsito da Varjota, e no Centro de Formação de Direção Defensiva (Cenfor) em Messejana.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment