Vista aérea da cidade de Maracanaú, que passará a ter sistema gratuito de ônibus para segmentos da população. Foto: Divulgação/Prefeitura de Maracanaú |
A cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), anunciou que deverá conceder passe livre a estudantes e famílias de baixa renda no transporte público municipal. A proposta foi assinada pelo prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB), nesta sexta-feira (29).
Em setembro, a Prefeitura de Caucaia, também na RMF, começou a garantir o transporte municipal gratuito a todos os cidadãos. De acordo com o município, serão investidos R$ 25 milhões por ano com a gratuidade. O dinheiro sai do tesouro municipal.
Em Maracanaú, o projeto da prefeitura foi enviado à câmara municipal para ser votado em regime de urgência já na próxima semana. Serão contempladas famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com base na cidade, além de estudantes residentes que estejam regularmente matriculados. Não houve prazo divulgado para implementação do projeto.
A Prefeitura estima que há 42 mil famílias inscritas no CadÚnico, nas quais estão presentes 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos de idades.
A ideia do governo é "garantir o direito de ir e vir das pessoas de baixa renda e dos estudantes maracanauenses, principalmente na busca de trabalho ou educação, bem como nos deslocamentos para acesso a outros serviços públicos ou privados".
Fonte: G1 CE
Postar um comentário