Os moradores do residencial Santo Antônio, em Salgueiro, Sertão do Araripe, no Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (20 de outubro). O grupo alega que está há um mês sem fornecimento de água.
Com galhos e pneus, os manifestantes fecharam o Km 24 da BR 116. De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local, o trânsito ficou parado nos dois sentidos. A PRF informou que entrou em contato com a Compesa e o líder da manifestação foi para uma reunião para tratar do assunto. A rodovia foi liberada por volta das 11h.
Em nota, a Compesa disse que “o cronograma de abastecimento do Residencial Santo Antônio, em Salgueiro, é de seis dias com água e quatro sem e que as equipes técnicas já estão trabalhando para melhorar o fornecimento de água e solucionar problemas pontuais em algumas ruas”.
A nota da Compesa também afirma “que as temperaturas elevadas e o tempo seco contribuíram para aumentar o consumo de água no município de Salgueiro, impactando de formar mais significativa alguns bairros mais afastados como o Santo Antônio”.
A Compesa também informa que as reclamações devem ser registradas nos seus canais de atendimento: 0800 081 0195, além do aplicativo Compesa Mobile.
Fonte: G1 Grande Rio
Postar um comentário