Por Redação Gazeta do Cariri

Estão abertas até 24 de novembro as inscrições do processo seletivo 2022.1 para cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará. No campus de Crato, são 120 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática para Internet. No total, o IFCE oferta mais de 2.800 oportunidades em 24 campi espalhados por todo o estado. Clique AQUI para conferir o edital e fazer a inscrição.

São 60 em cada curso para quem está concluindo o ensino fundamental e quer cursar o ensino médio integrado ao curso técnico no IFCE. 

A inscrição deve ser feita em duas etapas:
1) Primeiro, o preenchimento do formulário de inscrição no site qselecao, no Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (24 campi);
2) Depois, o candidato deve acessar o site esolis para enviar a documentação de inscrição exigida pelo edital: documento oficial de identificação e histórico escolar completo do ensino fundamental.

O envio da documentação pode ser feito até 25 de novembro, e é preciso estar atento para enviar frente e verso dos documentos, em fotos legíveis. Caso ainda não tenha recebido o histórico, é possível apresentar declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

Cronograma
A lista das inscrições deferidas sai no dia 10 de dezembro, com os dias 11/12 e 12/12 reservados para pedidos de recurso contra o indeferimento. A classificação preliminar será divulgada no dia 16 de dezembro, com período de recursos em 17 e 18/12 e divulgação da classificação final em 23/12. No Crato, o início das aulas está previsto para 21 de março de 2022.

Conheça os cursos oferecidos no Crato
Informática para a Internet
O curso de Informática é oferecido na modalidade Integrado ao Ensino Médio – ou seja, o aluno recebe a formação técnica ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio regular, também no campus. O curso é integral e tem duração de três anos. Os alunos são preparados para planejar, executar e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, além dos aspectos organizacionais e humanos.

Agropecuária
O curso de Agropecuária é ofertado na modalidade Integrado ao Ensino Médio, com duração de 3 anos. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Post a Comment