Por Redação Gazeta do Cariri

Barbalha receberá dos dias 13 a 15 de janeiro de 2022, das 8h às 16h, o Caminhão do Cidadão, unidade móvel do Governo do Estado que atenderá a população local no Parque da Cidade com oferta de serviços de identificação civil.

Os serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão correspondem a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais (folha corrida), impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Os atendimentos serão realizados por meio da distribuição diária de 60 senhas para RG e livre para demais serviços, todos por ordem de chegada dos usuários. 

Documentação necessária para emissão de documentos 

RG – 1ª Via 

Certidão de nascimento (solteiro) ou casamento (casado), original e cópia 

Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por responsável legal maior de idade (pais, tios, avós, irmãos), portando documento oficial original e cópia, ou responsável com declaração do Conselho Tutelar. 

RG – 2ª Via 

Certidão de nascimento (solteiro) ou casamento (casado), original e cópia 

Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por responsável legal maior de idade, portando documento oficial original e cópia, ou responsável com declaração do Conselho Tutelar. 

Taxa da 2ª via do RG: é necessário que o cidadão pague o boleto com a taxa de R$ 62,23 em até 24h antes do atendimento e apresente o comprovante de pagamento.

Isenção da taxa: é necessário apresentar declaração de inscrição no CADÚNICO ou, para assistidos pelo Seguro Desemprego, consultar e imprimir e apresentar a situação no guichê.  

CPF – 1ª Via 

Certidão de nascimento ou RG, original e cópia 

Título de eleitor para maiores de 18 anos 

Comprovante de endereço atualizado (com CEP) 

CTPS Digital – 1ª e 2ª via 

Documento de Identificação original (Certidão de nascimento, RG, CNH ou reservista) 

CPF e comprovante de residência (com CEP) 

Número de telefone pessoal e e-mail. 

Serviço  

Caminhão do Cidadão em Barbalha 

Data: 13 a 15/01 (quinta, sexta e sábado) 

Local: Parque da Cidade 

Horário: 8h às 16h

Post a Comment