Os esforços das Forças de Segurança Pública do Estado do Ceará resultaram na redução de 18% nos índices de homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e nas lesões corporais seguidas de morte, em todo o território cearense. Estes dados referem-se ao ano de 2021 em relação ao ano anterior.

Seguindo os excelentes resultados, destacamos a cidade de Juazeiro do Norte, a qual teve uma redução quase 75% maior que a do próprio estado do Ceará em 2021, chegando a uma redução de 31,34%, em um total de 92 homicídios, contra um total de 134 homicídios no ano anterior. Estes dados são baseados nos dados estatísticos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão oficial do estado do Ceará.

O excelente resultado apresentado durante o ano de 2021, é fruto do trabalho preventivo e ostensivo que tem sido realizado pelo policiamento local, além de estratégias implementadas durante o transcorrer do ano, por meio de operações em conjunto com outras forças de segurança estadual e municipal em busca da redução dos números, como as Operações Cariri Seguro, Ocupação, Sinergia, Redoma e Centro-Seguro, bem como as intervenções de inteligência por parte dos policiais.

Relações Públicas do 2°BPM de Juazeiro do Norte-CE

Post a Comment