Foto: Reprodução/TVM

Uma mulher acolheu, dentro da própria casa, uma família com nove pessoas que foram despejadas e que estavam morando na rua em Juazeiro do Norte. Na última semana de dezembro de 2021, Felícia Arsênio passava por uma rua da cidade e se deparou com seis crianças, um casal e a avó em situação de rua, desesperados e sem saber para onde ir.

"Estava essa família na calçada, inclusive, Rita estava chorando, que é a mãe das crianças, aí eu parei e perguntei o que era. Eles disseram que estavam sem condições de pagar um aluguel e não sabiam para onde ir. Achavam que iam lá para a estação. Aí eu olhei, um monte de criança e fiquei com dó daquele um monte de criança. Aí eu disse assim: 'vocês querem ir lá para casa até arrumar um lugar?' Eles disseram que queriam", relatou Felícia.

Mesmo sendo sem ter uma renda fixa, Felícia abrigou uma família. Foto: Reprodução/TVM

Mesmo sendo autônoma e sem ter uma renda fixa, Felícia foi movida pela compaixão e abrigou a família. "Coloquei no carro e trouxe, aí mandei meu menino trazer os colchões, que é só o que eles têm, os colchões e as roupas, aí trouxe eles. Aí coloquei aqui em casa", contou.

ASSISTA A MATÉRIA EXIBIDA PELA TV VERDES MARES CARIRI CLICANDO AQUI!

A família com nove pessoas vivia em uma casa, mas o casal ficou desempregado e não conseguiu mais pagar o aluguel. Eles foram despejados e foram parar onde mais temiam: na rua.

"Nós estava morando em uma casa alugada, só que a mulher pediu lá porque nós não pôde mais pagar o aluguel. Aí nós estava com as coisas tudo na calçada, eu estava chorando sem saber para onde era que eu ia com meus filhos. Aí ela (Felícia) foi e perguntou pra gente se a gente queria vir para cá (sic)", relata Rita de Cássia Brandão.


Solidariedade
Essa não é a primeira vez que Felícia faz isso. A mulher já chegou a abrigar outras pessoas que se encontravam na mesma situação de vulnerabilidade. Como é autônoma e não possui renda fixa, Felícia saiu de casa para pedir ajuda na doação de alimentos.

"A única renda que a gente tem agora é nada. A gente tá vivendo aqui na misericórdia de Deus e graças à dona Felícia, que abrigou a gente aqui e tá saindo atrás até para pedir (ajuda), uma senhora que nem ela saindo para pedir ajuda para a gente. É uma pessoa de Deus. Eu quero muito agradecer a ela pelo que ela está fazendo pelos meus filhos. Não é por mim, é pelos meus filhos", disse Antônio Pereira, que trabalhava como vendedor, mas ficou desempregado.

Quem desejar ajudar, pode entrar em contato pelo telefone: (88) 99455.2306

Fonte: g1 CE

Post a Comment