O ex-juiz e pré-candidato à presidência Sérgio Moro (Podemos) deve fazer a primeira visita a Fortaleza no dia 8 de fevereiro para lançar o seu livro "Contra o Sistema de Corrupção". Moro fará ainda uma passagem por Juazeiro do Norte, cidade governada por Glêdson Bezerra, único prefeito de seu partido no comando de um município cearense. 

A passagem de Moro pelo Estado está sendo articulada pelo presidente estadual do Podemos, Fernando Torres, com participação do senador Eduardo Girão (Podemos). A ideia é que o ex-juiz visite Juazeiro do Norte e vá até o Horto, onde está localizada a estátua de 27 metros do Padre Cícero.

O lugar, um dos principais pontos turísticos e símbolo da cidade, é comumente visitado por políticos. A colina do horto já foi local de visitação do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e do ex-presidente Lula (PT). 

Em Fortaleza, Sérgio Moro reunirá aliados para o lançamento do seu livro, que fala sobre sua atuação como juiz na Operação Lava Jato. O local do evento ainda não foi definido pela organização.

Nesta quinta-feira (6 de janeiro de 2022), ele desembarca em João Pessoa (PB), onde retoma a agenda no Nordeste. No fim de 2021, Moro esteve em Recife para o lançamento do livro.

PALANQUE NO CEARÁ
A passagem do ex-juiz pelo Ceará faz parte de uma articulação que tenta montar um palanque competitivo para Moro mirando as Eleições 2022. 

A movimentação ocorre em meio a um cenário no qual Moro aparece, logo após se filiar ao partido, como um agente da chamada terceira via, em uma pré-candidatura ao Palácio do Planalto que se coloca como opção entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). 

O prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte, é o único chefe de Executivo no Estado pelo partido. Mesmo ligado ao grupo apoiador de Bolsonaro no Estado, especialmente ao pré-candidato ao Governo Capitão Wagner (Pros), Girão tem dado sinais de entusiamo com a candidatura de Moro.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment