06/01/2022

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Planejamento e Gestão (Seplag), publicou o estudo “Painel de Indicadores Sociais e Econômicos: Os 10 maiores e os 10 menores municípios cearenses ”. O documento traz rankings dos municípios em diversas áreas.

Indicadores das áreas de demografia, saúde, educação, saneamento, energia elétrica, economia, emprego formal e previdência social constam no estudo. O Ipece ressaltou que os indicadores são concernentes ao ano de 2020 ou o mais próximo temporalmente deste período, em uma série temporal de seis anos.

Três municípios do Cariri se destacaram negativamente no ranking sobre a mortalidade infantil no Ceará. Com dados de 2020, Farias Brito, Granjeiro e Potengi configuram entre os dez cearenses com as maiores taxas.

Farias Brito foi o quarto do Ceará, com uma taxa de 28,93 a cada 1.000 nascidos. Granjeiro vem em seguida, na quinta posição, com uma taxa de 27,40 a cada 1.000 nascidos. Potengi vem na nona posição, com uma taxa de 26,32 a cada 1.000 nascidos.

De acordo com o estudo publicado pelo Ipece, os dez municípios cearenses com as maiores taxas de mortalidade infantil são, respectivamente, Arneiroz, Jaguaribara, Tejuçuoca, Farias Brito, Granjeiro, Santana do Acaraú, Orós, Quixelô, Potengi e Barreira.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment