Vereador Pedro Lobo (PT), Antônio Oliveira (presidente da LEAC) e o deputado federal José Guimarães (PT)

No jogo de abertura da competição, a Seleção Cratense venceu a Seleção de Barbalha, por 2 a 0

Começou a Copa Cariri de Futebol 2022!

A solenidade e jogo de abertura aconteceram na noite de sexta-feira, dia 18 de fevereiro, na Areninha do Seminário, em Crato.

Pedro Lobo e Maurício Costa Bá (vice-presidente da LEAC)

O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), um dos idealizadores da competição regional, participou da solenidade e acompanhou a primeira partida, quando a Seleção Cratense venceu a Seleção de Barbalha, por 2 a 0.

Pedro Lobo, secretário Tota Lobo e outros desportista entregam ao jovem atleta Caio, da Seleção Cratense, o troféu de melhor jogador da partida, diante da Seleção de Barbalha

Outra presença ilustre foi a do deputado federal José Guimarães (PT), que ressaltou a importância da Copa Cariri, e que a mesma deve ser inserida no calendário de eventos esportivos do estado do Ceará. Guimarães destacou que vai alocar recurso de suas emendas, para reforçar o apoio financeiro na próxima edição da competição.

Pedro Lobo entrega o troféu a Wanderson, da Seleção Cratense, artilheiro da partida

Pedro Lobo, bastante alegre com o sucesso da abertura, que contou com a presença de um grande público, representantes de 22 municípios e apoiadores do evento, reafirmou o compromisso de continuar incentivando o esporte, principalmente o amador e de base comunitária.


"O nosso mandato disponibilizou parte de emenda impositiva para viabilizar a competição, tão bem organizada pela Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC, porque temos a convicção de que o social e o desenvolvimento humano e econômico, se promovem também, através do esporte", disse o parlamentar cratense. 


"A festa do futebol caririense está só começando. Serão três meses de competição,  interação e diversão, entre 22 cidades, movimentando mais de 700 atletas" informou Pedro Lobo, atentando para a força do esporte, que aproxima as pessoas e promove a paz!


A solenidade de abertura da Copa Cariri contou ainda com a presença do vice-prefeito do Crato, André Barreto, representando o prefeito Zé Aílton Brasil; secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrilly Renner, entre outros secretários e assessores municipais, Dr. Francisco Leitão, vereador Dr. Dudé, lideranças comunitárias, suplentes de vereador e desportistas.

Post a Comment