Um homem morreu afogado nesta segunda-feira (28 de fevereiro de 2022), no açude Mané Rodrigues, no Sítio Barriguda, zona rural de Assaré. O fato chegou ao conhecimento do Destacamento Policial Militar do município por volta das 18h00min.
Uma equipe de militares se dirigiu até o local onde constatou que o corpo da vítima, o agricultor, Cicero Dias Gonçalves, de 50 anos, que residia no Sítio Tamboril, em Assaré, já estava às margens do reservatório sem apresentar sinais vitais, o qual havia sido retirado das águas por familiares e populares. Ele era irmão do vereador de Assaré, José Dias Gonçalves, o “Zé de Letícia”.
Segundo informações colhidas no local, pelo policiamento que atendeu a ocorrência, a vítima fazia uso constante de bebidas alcoólicas e que horas antes do afogamento havia colocado uma rede de pescar (Galão) no referido açude e ao retirá-lo, por volta das 17 horas, afogou-se ao ficar presa no equipamento de pesca.
Outros pescadores que estavam no local, ao avistarem Cícero Dias apenas com a cabeça imersa boiando, e na sequência o corpo flutuando nas águas, foram em busca de socorrer o mesmo, que junto com a rede de pescar, a qual nela ele estava preso, foi resgatado do reservatório.
Em ato contínuo, foi acionado o Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal – IML) regional do Cariri para fazer o translado do corpo para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.
Fonte: Agência Caririceara
Postar um comentário