Foto: Guto Vital |
Nesta terça-feira (15 de março de 2022), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em Juazeiro do Norte para entregar o quatro trecho do Anel Viário do Cariri. Na ocasião, foi perguntado sobre o caso das ambulâncias paradas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em oficinas da região.
O governador informou que pediu uma sindicância sobre o caso. “Mandei o secretário apurar. Primeiro que não é falta de recurso. Porque se tem uma coisa que não está faltando na saúde do estado é recurso. Então, mandei apurar, abrir sindicância para saber de quem são as responsabilidades. Até porque não se admite ter ambulâncias paradas por esse motivo. Nós estamos comprando 60 ambulâncias novas para o Samu no Ceará.”, afirmou Camilo.
Na semana passada a imprensa caririense divulgou sobre o caso das ambulâncias abandonadas do Samu no Cariri. Joaquim Jonas, proprietário de uma oficina no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, denunciou uma dívida de mais de R$ 500 mil pelo Governo do Ceará.
De acordo com Jonas, o valor estaria associado ao pagamento pelo conserto de ambulâncias, que não estaria sendo efetuado desde novembro de 2021.
Na época da denúncia, o Samu afirmou em nota que “a manutenção das ambulâncias não compromete a qualidade da assistência prestada no socorro aos usuários da saúde pública no Estado” e que “apesar da renovação das frotas do Samu ser uma obrigação do governo federal, o Governo do Estado faz aquisições e aluguel de ambulâncias para manter a excelência do atendimento”.
Fonte: Site Miséria
Postar um comentário