Acusados praticavam golpes no Bradesco no centro de Missão Velha (Foto: Reprodução) |
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (9 de março de 2022), sob acusação da prática de estelionato em Missão Velha. Por volta das 9 horas, a polícia foi informada que a dupla estaria aplicando golpes no interior do Bradesco, na Rua Padre Félix, no centro, e uma patrulha com os Subtenentes Landim e Joelton e o Soldado Fernandes foi até o local. Eles abordaram Marcelo Coelho de Sousa, de 36, residente no bairro Vila Velha, em Fortaleza, e Francisco Aurélio dos Santos Costa, de 31 anos, que mora no Distrito de Holanda, na zona rural de Tamboril.
Os PMs verificaram imagens de câmeras de segurança da instituição financeira que permitiram a confirmação do envolvimento deles os quais ainda foram reconhecidos por uma vítima. A dupla responde vários procedimentos criminais e os policiais ainda encontraram certa quantidade de maconha no carro que eles tinham locado em Juazeiro. Marcelo já foi comerciante em Crateús e os dois terminaram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Missão Velha para os devidos procedimentos.
Marcelo já responde por crimes de arrombamentos e estelionato em Fortaleza, além de estelionatos em Trairi, Lavras da Mangabeira e Iguatu, e furto qualificado em Tianguá. Já Aurélio foi preso dia 27 de dezembro de 2020 em Maracanaú com mais duas pessoas praticando crimes de estelionato. O trio estava com vários cartões magnéticos, maquinetas e dinheiro em espécie e a prisão ocorreu quando se encontravam numa locadora de automóveis
Já uma das prisões de Marcelo tinha ocorrido no dia 3 de março de 2010 com outro comparsa no município de Lavras da Mangabeira. A dupla estava com R$ 4 mil, um carro Golf e cartões magnéticos no interior do Banco do Brasil, no centro da cidade. Inclusive, se ofereciam para ajudar as pessoas a efetuarem saques nos caixas eletrônicos da agência. Eles ainda tentaram fugir pela BR-230, mas foram abordados pelo próprio delegado Pedro Viana com o apoio de policiais militares.
Fonte: Site Miséria
Postar um comentário