Por Repórter Jota Lopes
Um homem indiciado por tentativa de feminicídio foi preso na manhã desta terça-feira (15 de março de 2022), em Juazeiro do Norte. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário do município.
A ofensiva foi efetuada por agentes da Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR Sul, sediada em Juazeiro do Norte. Segundo as investigações, José Elissandro da Silva, de 45 anos, por motivo fútil, e de forma a dificultar a defesa da vítima, e em situação de violência doméstica contra a mulher, tentou matar a pedradas sua ex-companheira, na época com 29 anos, que foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri. O crime ocorreu por volta das 22h20min do dia 25 de agosto de 2019, na Rua São Pedro, nas imediações do Hospital Estefânia Rocha Lima, no bairro Romeirão.
Na época, José Elissandro acabou preso, mas no dia 01 de fevereiro de 2021, conforme decisão exarada em habeas corpus, ele foi posto em liberdade mediante aplicação de medidas cautelares, dentre elas, monitoramento eletrônico, ocorre que, no dia 07 de abril do mesmo ano, o mesmo teve o serviço de monitoramento eletrônico interrompido, sendo por essa razão, decretada sua prisão preventiva, a qual foi cumprida na manhã desta terça.
Elissandro já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crime de violência doméstica, tentativa de furto e contravenção penal. Ele foi localizado em via pública na cidade de Juazeiro do Norte e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde o mandado foi cumprido. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Juazeiro do Norte.
Fonte: Agência Caririceara
Postar um comentário